Capital paulista recebe atrações de evento voltado ao público infantil

Fonte: Do Portal do Governo
30/10/2019

Realizado entre 25 e 27 de outubro, Kids Festival SP teve estande e programação de ações da Secretaria de Turismo do Estado.

A primeira edição do grande evento francês para crianças e famílias realizado no Brasil, o Kids Festival SP, no pavilhão do SP Expo Imigrantes, na zona sul da capital, contou com as atividades do estande da Secretaria de Turismo do Estado. Entre 25 e 27 de outubro, os visitantes puderam conferir personagens clássicos, bonecos gigantes, peça de teatro, animação teatral e outras atrações.

O Kids Festival SP é a edição brasileira de um evento consolidado na França há onze anos, com o nome de KidExpo, que chega a atrair anualmente cerca de 85 mil famílias e 300 expositores. Depois de estrear no Chile, a feira chegou à cidade de São Paulo, o maior mercado consumidor da América Latina, trazendo conteúdos e atrações adaptadas para a cultura, os costumes e hábitos do público infanto-juvenil brasileiro.

O segmento infantil tem crescido em média 14% ao ano no Brasil, representando negócios da ordem de R$ 50 bilhões no País, segundo dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (PNAD Contínua).

Atrações

No primeiro dia de trabalhos na feira, jovens de diversos colégios conferiram as brincadeiras do estande da pasta, que trouxe, entre outras atrações, uma tirolesa, o mágico Emerson Rodrigues, os caricaturistas da Caricartoon, os personagens clássicos do Sítio do Pica-Pau Amarelo, os bonecões do Bloco do Zé Pereira (de São Bento do Sapucaí), além da boneca Pituka e do palhaço Pikulino, que levaram toda a trupe do PikPit Animação para brincar com os pequenos.

A partir do segundo dia, o local foi tomado pelo público que comprou ingressos. Uma chuva de balões com a marca do Turismo de São Paulo, o pin, aconteceu nas tardes de sábado (26) e domingo (27) no estande da secretaria.

No palco Mundo Pop, também aconteceram seis apresentações da peça teatral escrita especialmente para o evento, “São Paulo é uma Viagem”, em que os personagens Cacau (Mari Feil) e Nando (Arce Correia) apresentavam destinos turísticos paulistas com muito humor e movimentação. A direção do espetáculo coube a Claudio Cabrera e a produção, à Secretaria de Turismo do Estado.

AVISO IMPORTANTE

O visitante fica ciente de que, ao entrar no recinto de exposições onde se realiza o Kids Festival, São Paulo, fica autorizado aos organizadores o uso de sua imagem pessoal captada no evento, assim como o de menores ou pessoas sob sua responsabilidade ou tutela legal para uso em todo e qualquer material de fotos, vídeos, documentos, meios de comunicação, campanhas promocionais e institucional, destinada à divulgação ao público.